A Livros de Bordo nasceu em 2014
Livros de Bordo
A Livros de Bordo é uma editora independente que nasce em 2014 com o primeiro livro sendo a reedição de Paisagens da China e do Japão de Wenceslau de Moraes, um título esgotado desde há décadas.
Partindo de uma ideia inicial de publicar livros sobre a Ásia e o Oriente, a Livros de Bordo inicia o catálogo de 2014 e 2015 com a publicação de algumas obras inéditas em Portugal.
Os temas estendem-se da História à actualidade, das viagens ao ensaio, com alguns títulos nunca antes publicados em Português, mas também através da recuperação de obras que gostaríamos de ver de novo publicadas.
Ao longo do processo de criação da Livros de Bordo, notámos que a intenção de abrir uma editora provoca o mais variado tipo de reacções que vão do espanto e admiração, ao receio, ao reconhecimento, a uma descrença generalizada, ou a uma crença optimista. Por vezes tudo num só diálogo. Não deixando de ser interessante tentar encontrar resposta para todas as questões e dúvidas que se colocam, a mesma leva-nos invariavelmente a uma conversa sobre livros e edição.
É esse o ponto de partida.
De muitas conversas e pensamentos cruzados, da vontade fez-se realidade.
Esperamos que este projecto venha, de alguma forma, a ser do seu agrado.
A Livros de Bordo dá-lhe as Boas-Vindas.
Nota – Não seguimos o Acordo Ortográfico de 1990.